Foca lá!

Foca lá!Foca, foca, foca! Parece bordão de esquete de humor, mas é uma mensagem muito importante, então preste atenção: foca, meu filho, foca, minha filha.

Quando uma pessoa empreende, por questão de economia de custos, por falta de gente, por falta de tempo pra conseguir gente ou por tudo isso juntoemisturado, uma mesma pessoa faz tudo. É o clássico cruza e corre pra cabecear. Se nem Messi, Zico, Maradona ou Pelé conseguiram jogar nas 11, quem somos nós, meros mortais, para tentar tal loucura.

É isso aí: loucura! Gente, é de se esperar que quem é craque de fazer docinhos não seja o melhor contador do mundo; nem que uma especialista em comunicação em rede saiba lhufas de decoração de casinhas de cachorro. Cada um tem seus interesses, suas habilidades e montou suas empresas focando exatamente no que se destacam.

Então foca.
Foco é dizer não

Para de querer fazer o seu trabalho e o do contador e do comunicador e o do distribuidor e o do vendedor e o do atendimento e o do… Para e foca.

Nem sempre a grana permite contratar esse bando de gente, mas perceba que contratar esse bando de gente pode trazer mais grana. Foca aqui e acompanha o raciocínio: se você tem mais tempo para fazer o que sabe, vai fazer ainda melhor, se desenvolver e entregar produtos e serviços de maior qualidade e valor. Além disso, não perderá tempo fazendo aquele monte de funções que não sabe muito bem e nem curte muito. Qualidade de vida, baby! Por fim, as pessoas que são boas naquilo que você não sabe/quer fazer vão fazer um trabalho muito melhor do que você, certo? Seu empreendimento vai melhorar como um todo então.
Foca: “Concentre-se naquilo que você é bom. Delegue o resto.”E, quando tudo fica bem feito, com mais qualidade, aumenta o valor e tá todo mundo de boa com a vida, chega dá pra ouvir os ca$$$hing vindo na sua direção!

Então foca. Foca com força, foca com vontade, foca gostoso.

E, se precisar de ajuda com a comunicação dos seus negócios, dá um toque aqui pra gente! A gente foca que é uma beleza, nem te conto!

Comentários ( 0 )

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    11 + dezoito =